CPF X CPNJ: qual a diferença?

Muitas pessoas têm muitas dúvidas quando se referem as grandes diferenças entre um CNPJ e também um CPF, já que enquanto um é obrigatório para todas as pessoas, o outro é requisitado apenas para as empresas ou pessoas jurídicas.

Quer saber mais sobre a diferença entre esses documentos? Então acompanhe esse texto até o final e tenha todas as informações sobre esse importante tema. Quer saber como fazer a consulta do seu cpf grátis? Então clique aqui!

Diferenças entre os documentos CPF e CNPJ

Para quem pensa em abrir uma empresa, é fundamental ter em mãos o CNPJ, que é um documento que representa a abertura dessa empresa, um RG dessa companhia, comprovando quando ela foi aberta, qual o seu nome, o seu endereço, o número de funcionários e também se ela está regularizada.

Com todos esses pontos, o CNPJ é de fundamental importância para todos aqueles que desejam ser empresários. Ele é um documento obrigatório para todo mundo que possui algum tipo de companhia, já que ele tem todas as informações necessárias para que essa abertura seja realizada da maneira correta.

Já o CPF é um documento das pessoas físicas, assim, ele é obrigatório para todos os brasileiros, tendo eles empresa ou não, já que ele é requisitado para fazer atividades básicas, como por exemplo pedir um empréstimo bancário, votar ou ainda tirar a sua carteira de habilitação.

Com tudo isso, ele é de fundamental importância na vida de qualquer pessoa e por isso é muito simples de ser criado, basta ir até uma agência do Poupatempo ou então na casa lotérica ou dos correios, munido do seu RG, para que esse documento possa ser criado.

Essas são as grandes diferenças entre um CPF e um CNPJ, um é obrigatório para todo mundo que deseja ter uma empresa aberta, seja ela de qual porte for, já o outro, tem uma obrigatoriedade única, independente de qual tipo de empresa se vai abrir ou o tamanho que essa companhia terá, já que essas ações são independentes.

E aí, tem mais alguma dúvida sobre esse tema? Deixe o seu comentário e venha participar desse post junto com a gente.